Undisputed III: Redemption

Posted: sexta-feira, 25 de junho de 2010 by Victor Carvalho in Mesas: ,
5

Os dois primeiros filmes são fracos, agora o terceiro, lançado esse ano, vale a pena assistir. O primeiro Undisputed (o título nacional é O Imbatível) possui um roteiro entre fraco e razoável e boas cenas de ação. Obviamente baseado no caso de Mike Tyson, conta a história de um campeão dos pesos pesados, George Chambers, que é preso em decorrência de uma acusação de estupro (o filme nunca diz claramente, mas dá a impressão de que foi armada). Na prisão, ele descobre que há um torneio de boxe entre os prisioneiros. Chambers, então, é obrigado a lutar pela sua liberdade contra o campeão da prisão, interpretado por Wesley Snipes. No segundo filme, já um lutador decadente, George viaja para Rússia (nem vou comentar o aspecto Guerra Fria/Rocky IV). Lá no país do General Frio, claramente armam para ele e ele é mais uma vez preso. E na prisão... adivinhem? Ele é mais uma vez obrigado a entrar em um torneio de artes marciais. O roteiro do segundo filme é ainda mais fraco e chega a ser engraçado em alguns momentos (um cara em uma cadeira de rodas ensina Chambers a... chutar...). No entanto, as lutas são melhores e mais bem produzidas. E é nele que somos apresentados a Yuri Boyka (interpretado por um irreconhecível Scott Adkins), um dos personagens mais legais dos filmes de ação atuais, com seu bordão clássico: "I'm the most complete fighter in the world!" ("Eu sou o lutador mais completo do mundo!").

Como sugere o título, o filme é uma história de redenção do ultra mal encarado Boyka. Redenção como lutador e como pessoa. Quando seu companheiro de prisão, Turbo (Mykel Shannon Jenkins), pergunta à ele o motivo de ele querer vencer o torneio, o russo do mal simplesmente responde que é porque ele recebeu uma dádiva, que é porque ele é o lutador mais completo do mundo. É, realmente não vejo motivo melhor para sair quebrando a cara da galera. Por sinal, o filme é um sem fim de caras maus. Praticamente não tem ninguém legal no filme... e Gaga é um dos mafiosos mais frios que já vi. Mark Ivanir (que interpreta Gaga) está muito bem. Adorei o fato de que ele está o tempo todo comendo algum vegetal e falando que está em uma dieta para diminuir o colesterol. Isso no meio de canalhices absurdas. É como se, para ele, aquilo tudo fosse a coisa mais normal no mundo ("Aceita uma cenoura? Faz bem para você").

Enfim, o terceiro filme é totalmente centrado em Boyka. Após os acontecimentos do segundo filme, ele é enviado para uma prisão onde ocorre um torneio de artes marciais internacional. E aqui temos direito até a um brasileiro capoeirista (clássico). A história não é completamente acéfala, é até legalzinha. Não vá assistir esperando sair de lá com uma visão nova de mundo. Afinal, cara, é um filme de ação sobre prisioneiros. Você esperava o quê? O objetivo  aqui é juntar a galera, comprar umas caixas de cerveja e aproveitar as lutas e o sangue rolando. É como ver o UFC. Nada intelectual demais, sem muito blá-blá-blá. Direto ao ponto. Qual seja: porrada, porrada e mais porrada. E as lutas são sensacionais! Muito bem coreografadas. Vale a pena ver a luta final mais de uma vez (claro que tem uma luta final, não seria um filme de ação sem uma luta final!).

5 comentários:

  1. Anônimo says:

    Realmente a série é EXELENTE! Em especial do 2 em diante. Sendo o 3° o melhor mesmo.

  1. Anônimo says:

    Eu conhecia ese filmes como "O lutador"

  1. Rudney says:

    Baixado e conferido, excelente filme. Show de bola. Obrigad pela informação. Realmente vale a pena. Este filme me lembra o Street Fighter. Sem igual.

  1. Anônimo says:

    cara scot adkins nao tem pra ninguem vei é o novo superstar das artes marciais o michael jai white n fica pra traz tambem mais scot adkins ta mto foda nesse filme VIDA LONGA scott adkins confiram galera o filme é show de bola, abraço ;)

  1. Anônimo says:

    é bom e, é bom não sei de qual roteiro, você esta falando por que os dos filmes, são otimos esses filmes são seculares, claro que boyca e o melhor o imbativel 3 redeção ou o lutador 3 redeção

Nota

Os comentários são moderados. Opiniões contrárias serão respeitadas, mas comentários depreciativos (aos autores desse blog ou qualquer outra pessoa) serão sumariamente rejeitados. Portanto, nem se dê ao trabalho. Se você ficou nervosinho(a) em decorrência de alguma opinião exposta nesse blog, respire fundo, conte até 10 e vá chorar no pé do caboclo.

Cervejas mais bebidas de todos os tempos!