Retorno do Blog e Onde Encontrar Novos Textos

Posted: sexta-feira, 7 de agosto de 2015 by Victor Carvalho in
0


Bom dia, amigos! A boa notícia é que estamos tramando o nosso aguardado retorno! Durante esse recesso de 4 anos, recebemos várias mensagens de vocês, perguntando o motivo de termos parado. Muita gente pediu que voltássemos a escrever e muita coisa aconteceu desde nosso último texto. Queria, primeiro, agradecer a todos que nos apoiaram e pediram esse retorno durante tanto tempo. Estamos voltando não apenas por uma necessidade de escrever, mas também por causa do carinho que todos demonstraram durante esse tempo em que estivemos parados.

A internet mudou muito desde que paramos de escrever no blog. O Facebook se popularizou incrivelmente e hoje é o McDonalds da internet (ops...). Não só ele, mas as redes sociais hoje dominam o que nós vemos (ou não vemos por aí). Twitter, Instagram, Pinterest, Tumblr... São tantas as mudanças que nós também teremos que nos adaptar. Temos consciência que Blogs estão um pouco "ultrapassados". A moda hoje é ter um canal no Youtube e acariciar a preguiça dos outros com sons e imagens, como se ninguém mais quisesse ler. Bem, nós nunca facilitamos as coisas para vocês, né? Essa não será a primeira vez! Se texto é a contra-mão da internet, seguiremos de cabeça erguida nela. Gostamos de escrever, gostamos de discutir com vocês e continuaremos fazendo isso! Contudo, não voltaremos mais com a plataforma Blogger. Estamos preparando um novo visual e devemos retornar com o Wordpress.

Ah, vocês devem estar se perguntando o que é esse grande "M" no início do texto. Para os que não conhecem, esse é um site chamado Medium. Ele funciona como um misto entre Rede Social e Blog. Você cria um perfil pessoal e pode postar textos, comentar nos textos de outras pessoas ou recomendá-los para que mais gente possa ter acesso. É uma plataforma sensacional e, por isso, convidamos todos vocês a conhecerem. Para quem gosta de bons textos, o site está recheado deles. Tanto eu quanto João já criamos nosso perfil lá. Enquanto o Blog ainda não volta, escreverei novos textos lá, assim como algumas versões atualizadas dos antigos textos daqui. Para ter acesso ao nosso perfil, basta clicar nas imagens ou links no fim do post. Siga-nos, recomende nossos textos, postem no Facebook, no Twitter, na geladeira... Espalhem a palavra (hahah)! E aguardem. Em breve estaremos de volta.

E para quem não conhece ainda, esta é nossa página no Facebook (que também vai sofrer boa reformulação): Uma Cerveja com Hermes. Colocarei as novidades lá, por enquanto.

Já escrevi dois textos novos no Medium. Seguem os links para vocês darem uma conferida:


https://medium.com/@victorsdc

https://medium.com/@joaopereiralc

0 comentários:

Nota

Os comentários são moderados. Opiniões contrárias serão respeitadas, mas comentários depreciativos (aos autores desse blog ou qualquer outra pessoa) serão sumariamente rejeitados. Portanto, nem se dê ao trabalho. Se você ficou nervosinho(a) em decorrência de alguma opinião exposta nesse blog, respire fundo, conte até 10 e vá chorar no pé do caboclo.

Cervejas mais bebidas de todos os tempos!