How To Lose Friends & Alienate People

Posted: sexta-feira, 30 de abril de 2010 by Victor Carvalho in Mesas: ,
2

O que mais chama atenção no cartaz do filme é seu elenco, já mais do que conhecido: Simon Pegg (ator de ótimas comédias britânicas como "Shaun of the Dead" e "Hot Fuzz"), Jeff Bridges (vencedor do oscar de 2010 por "Crazy Heart"), Kirsten Dunst e Megan Fox (as duas, mas principalmente a última, dispensam apresentações).

O filme é um misto de comédia romântica americana com o sagaz e escrachado humor britânico. É como se fosse uma típica torta americana recheada com fritura inglesa (a qual aparece em uma cena do filme). Embora o filme seja uma enorme compilação de clichês: tem desde a "sociedade burra hollywoodiana" até piadas com cachorros pequenos (alguém lembrou de "Quem Vai Ficar com Mary?"), ele diverte na medida do possível. Confesso que esperava mais da comédia de Simon Pegg, mas ele é o responsável por praticamente todas as cenas realmente engraçadas. Seu personagem é praticamente uma repetição dos seus trabalhos mais famosos no quesito de ser "sem noção". O final também é previsível (como de 99,9% das comédias românticas), já se sabe o que vai acontecer desde o primeiro momento em que Sydney Young encontra Allison.

 
Então você já deve estar se perguntando nesse momento: o que um filme cheio de clichês e com um final previsível tem de interessante? Tudo bem que já estou cansado de corridas para encontrar o par perfeito, beijos no final, brigas internas de entre carreira e amor... Ok, o filme não é nada mais do que a repetição do que já estamos mais do que cansados de ver. Talvez seja a atuação hilária, embora às vezes exagerada, de Simon Pegg ou o sarcasmo de Jeff Bridges ou Megan Fox de lingerie... O filme, no fim das contas, acaba sendo bastante divertido. Classifico uma comédia besta em boa ou ruim pelo volume de minhas risadas e esse filme conseguiu uma boa quantidade de risadas.


"How to lose friends & Alienate People" é um exemplo de que é bom relaxar, deixar o preconceito de lado, desligar o cérebro e apenas aproveitar um pouco mais de 1h 30min de besteiras e risadas. Nem sempre filmes precisam ser grandes obras de arte ou absolutamente originais para serem divertidos. Tenho pena dos que apenas assistem à filmes esperando algo genial. Esse é o típico filme para se assistir de uma forma "divertidamente clichê": chamar os amigos, fazer uma pipoca, pegar umas cervejas (obviamente) sentar, relaxar e se divertir. No fim das contas, é como diz a camisa de Sydney em dado momento do filme: "Young, Dumb and Full of Come" (Jovem, Burro e cheio de Besteira).





Ah! Tente encontrar no filme referências ao ótimo filme de Jeff Bridges "The Big Lebowski" (em breve falarei dele aqui também). No mais, fiquem com o trailer:


2 comentários:

  1. Anônimo says:

    Ainda prefiro Hot Fuzz e o "Todo mundo quase em panico".

    Esse ficou muito "americanizado".

  1. Luizg. says:

    O livro é engraçado. E, mais, é um retrato ácido do jornalismo de celebridades americano.

    Mas, aparentemente, ler é muito complicado.

Nota

Os comentários são moderados. Opiniões contrárias serão respeitadas, mas comentários depreciativos (aos autores desse blog ou qualquer outra pessoa) serão sumariamente rejeitados. Portanto, nem se dê ao trabalho. Se você ficou nervosinho(a) em decorrência de alguma opinião exposta nesse blog, respire fundo, conte até 10 e vá chorar no pé do caboclo.

Cervejas mais bebidas de todos os tempos!