0
A Inglaterra anda produzindo o melhor em matéria de comédia ultimamente e um exemplo disso é "In The Loop". Filme baseado na série "The Thick of It" de "Armando Iannucci". A série só durou uma temporada, pois Chris Langham, um dos atores principais, foi preso por pedofilia.
O filme Concorreu ao Oscar desse ano por Melhor Roteiro Original. Na minha opinião, deveria ter ganhado. Esse não é o tipo de comédia que vai fazer você cair da cadeira de tanto rir, mas vai te deixar com um sorrisinho de canto de boca durante todo o filme.
Armando Iannucci utiliza um tom sarcástico para criticar tanto a forma com que a política é feita como a forma com que ela é transmitida à sociedade. Talvez uma das sátiras políticas mais inteligentes que eu já vi. A premissa é um tanto quanto simples: durante uma entrevista para a BBC Radio, o Ministro do Desenvolvimento Internacional, Simon Foster deixa escapar que a declaração de guerra contra o Oriente Médio é imprevisível ("unforeseeable"). A frase coincide com a visita dos oficiais de Estado dos Estados Unidos que se aproveitam disso para utilizar Simon como um peão na trama internacional. Depois tudo se desenrola de forma caótica e imprevisível.
Um dos destaques do filme é a atuação de Peter Capaldi como o Primeiro Ministro boca-suja Malcolm Tucker. Tom Hollander também está sensacional na pele do atrapalhado Simon Foster. Na verdade, todos os atores acabam brilhando uma hora ou outra. O filme acabou me lembrando bastante a série norte-americana "The Office". É uma pena que ele provavelmente vá chegar ao Brasil direto para DVD.
As situações e tramas políticas são levadas a um absurdo tal que ficam estranhamente críveis, praticamente reais. Uma interessante atriz presente no filme é Anna Chlumsky. Para quem não lembra, é a menina de "Meu Primeiro Amor".