In The Loop

Posted: sexta-feira, 30 de abril de 2010 by Victor Carvalho in Mesas: ,
0

 A Inglaterra anda produzindo o melhor em matéria de comédia ultimamente e um exemplo disso é "In The Loop". Filme baseado na série "The Thick of It" de "Armando Iannucci". A série só durou uma temporada, pois Chris Langham, um dos atores principais, foi preso por pedofilia.

O filme Concorreu ao Oscar desse ano por Melhor Roteiro Original. Na minha opinião, deveria ter ganhado. Esse não é o tipo de comédia que vai fazer você cair da cadeira de tanto rir, mas vai te deixar com um sorrisinho de canto de boca durante todo o filme.

Armando Iannucci utiliza um tom sarcástico para criticar tanto a forma com que a política é feita como a forma com que ela é transmitida à sociedade. Talvez uma das sátiras políticas mais inteligentes que eu já vi. A premissa é um tanto quanto simples: durante uma entrevista para a BBC Radio, o Ministro do Desenvolvimento Internacional, Simon Foster deixa escapar que a declaração de guerra contra o Oriente Médio é imprevisível ("unforeseeable"). A frase coincide com a visita dos oficiais de Estado dos Estados Unidos que se aproveitam disso para utilizar Simon como um peão na trama internacional. Depois tudo se desenrola de forma caótica e imprevisível.

Um dos destaques do filme é a atuação de Peter Capaldi como o Primeiro Ministro boca-suja Malcolm Tucker. Tom Hollander também está sensacional na pele do atrapalhado Simon Foster. Na verdade, todos os atores acabam brilhando uma hora ou outra. O filme acabou me lembrando bastante a série norte-americana "The Office". É uma pena que ele provavelmente vá chegar ao Brasil direto para DVD.

As situações e tramas políticas são levadas a um absurdo tal que ficam estranhamente críveis, praticamente reais. Uma interessante atriz presente no filme é Anna Chlumsky. Para quem não lembra, é a menina de "Meu Primeiro Amor".

0 comentários:

Nota

Os comentários são moderados. Opiniões contrárias serão respeitadas, mas comentários depreciativos (aos autores desse blog ou qualquer outra pessoa) serão sumariamente rejeitados. Portanto, nem se dê ao trabalho. Se você ficou nervosinho(a) em decorrência de alguma opinião exposta nesse blog, respire fundo, conte até 10 e vá chorar no pé do caboclo.

Cervejas mais bebidas de todos os tempos!