Azureus Rising

Posted: quarta-feira, 26 de maio de 2010 by Victor Carvalho in Mesas:
5

Ultimamente tem sido muito comum algumas produtoras pequenas fazerem curtas conceituais com o objetivo de conseguir vender a história e produzir um longa. Azureus Rising é de uma produtora chamada Black Sun Entertainment e é dirigido por um cara chamado David Weistein. O objetivo desse curta conceitual não é lançar apenas um longa, mas uma trilogia inteira. A premissa não parece ser das mais originais: um jovem problemático, Eric, é forçado a sair de seu planeta natal em uma jornada épica pela galáxia. Anos mais tarde ele retorna como um guerrilheiro para lutar pela liberdade de seu planeta... ou seja, é uma espécie de Fidel Castro cyberpunk with lasers. A premissa é fraquinha, mas se bem desenvolvida pode dar um bom filme. Segundo o diretor, o objetivo é fazer uma versão espacial do romance Hamlet, (!!!) de Shakespeare. Melhor que isso, só se fosse uma adaptação de Hamlet no espaço... com zumbis!

O curta é pura ação e o objetivo foi exatamente esse. Os caras tentaram fisgar as pessoas pelo estilo da ação, que, por sinal, lembra muito os animes japoneses.  David Weinstein afirmou, inclusive, que os animes japoneses tem grande influência no trabalho dele; em entrevista ele disse que se inspirou em grandes nomes: Dragon Ball Z (alguém notou o cabelinho espetado estilo Goku de Azureus?), Ghost In The Shell, Akira, James Cameron, Steven Spielberg, Half Life 2, God of War, Devil May Cry, entre outros... Se o cara continuar se baseando nesses pesos pesados, o filme vai sair simplesmente insano. É difícil não ficar vidrado no computador durante todos os 5min do curta.

O estilo da animação me lembra muito também o Final Fantasy Advent Children. Uma coisa que eu realmente gostei é o fato de que eles tentam ao máximo respeitar as leis da física (!!!). Você consegue sentir que o personagem tem peso e força. Ele não faz coisas insanas de qualquer jeito, como se estivesse nadando no ar. Um detalhe... só eu achei que ele descendo pelos prédios estavam igualzinho ao Megaman X?


Bem, já falei demais, fiquem com o curta:


Link do Youtube

5 comentários:

  1. Anônimo says:

    Excelente post, excelente animação...
    tomei a liberdade de copiar para meu blog..
    citando a fonte, é claro..
    abraços

  1. pabllo says:

    merecia virar um loga!! muito bom

  1. Carlos: says:

    Gostei, ia dar um jogo bom , e um longa que certamente ia assistir!!

  1. Anônimo says:

    muito bom ..

    podeira ter uns assim sempre postados aqui ...

    é como vc dise , fiquei vidrado o tempo todo nos 5 minutos huhsuasha!!!

    vlww

  1. Scherer says:

    kra isso realmente daria um bom jogo, um bom filme, com certeza iria compraria se fosse um jogo e assistiria se fosse um filme

Nota

Os comentários são moderados. Opiniões contrárias serão respeitadas, mas comentários depreciativos (aos autores desse blog ou qualquer outra pessoa) serão sumariamente rejeitados. Portanto, nem se dê ao trabalho. Se você ficou nervosinho(a) em decorrência de alguma opinião exposta nesse blog, respire fundo, conte até 10 e vá chorar no pé do caboclo.

Cervejas mais bebidas de todos os tempos!