Piores Trailers do Mundo: Área Q

Posted: sábado, 29 de maio de 2010 by Victor Carvalho in Mesas:
1


Link do Youtube


Sério? Não... SÉRIO?! Um filme brasileiro-americano sobre o Chupa-Cabra? Só podem estar de sacanagem comigo. O trailer todo é tão tosco, mas tão tosco que fica até difícil comentar. Eu posso ter entendido a história de forma errada, mas é o que o trailer mostra... Ok... Ele começa nos Estados Unidos com um jornalista americano... Então sua filha desaparece. O que ele pensa? "Ela pode ter se perdido? Não. Ela foi sequestrada? Hmmm... também não. Ela sofreu um acidente? Neemmm... Ah, já sei: ela provavelmente foi abduzida pelo Chupa-Cabra no Brasil!"

O interessante é que mostra ele pegando um táxi, mas não um avião... Por mais que seja um trailer, é legal seguir uma idéia lógica. A não ser que ele tenha chegado de táxi ao Brasil. Bom para o taxista.

Então é feita uma tentativa de explicação científica para algo que mal dá para entender no trailer: "É um fenômeno climático no qual um plasma luminoso é criado por uma descarga originada de um objeto em um campo elétrico". O quê?! Como assim?! Meus conhecimentos na área das ciências naturais são muito baixos, mas são o bastante para pecerber que há algo de errado com essa frase.

Agora a minha cena favorita: o cara está passando NO MEIO DA ESTRADA e vê... uma porra de um Chupa-Cabra como anão de jardim!!! Que tipo de pessoa teria um bicho branco e estranho como anão de jardim?! O que vai vir depois? Um peso de papel? Um bichinho de pelúcia? Nada mais romântico para dar no dia dos namorados... E o mais legal é a posição dele de "segura o Tchan"! É... vai ordinária!

O nosso jornalista favorito resolve filmar os habitantes locais. Pelo que entendi é a opinião deles em relação aos fenômenos. E nesse momento aparece a explicação mais plausível até aqui: "isso é armação de político"... Daí temos uma entrevista com uma mulher que fala que viu uma luz e sentiu um cheiro de jasmim muito forte... Agora virou história de fantasma? "Não vá para a luz! Não vá para a luz!".

E... claro... claro que ele vai acabar pegando uma brasileira. Afinal, todos nós brasileiros sabemos que todo gringo que vem aqui acaba pegando mulher muito fácil... me pergunto se ele vai conhecê-la em um festival em que todos estão dançando o Cha-Cha-Cha com bananas na cabeça. Segue-se uma sucessão rápida de cenas: Murilo "Highlander" Rosa dizendo que vai viver 120 anos, um alien viajando de balão mágico (...), o personagem principal com um óculos estilo Matrix, uma mulher com o diabo no corpo, uma casa mal assombrada e... o nosso tão querido "fenômeno climático no qual um plasma luminoso... blá, blá, blá...".

Outra das cenas legais é o da mulher mostrando uma marca suspeita no decote. Feita pelo Chupa Cabra? É... Chuuuuuuuuuupa, Cabra. Na próxima cena interessante, Murilo "Professor Xavier" Rosa faz o jornalista americano voar com o poder da mente... e nem mesmo vou comentar sobre a mulher levitando... Ah, Mister M... E finalmente temos alguma idéia de por onde vai girar a trama: "há sempre uma explicação científica pra tudo". De novo embate entre ciência e mistérios inexplicáveis? Mais original que isso só o "Adibos" do Coreano aqui da esquina de casa.

Por fim temos a apresentação dos atores principais e do nome do filme: Área Q(ue merda). E uma cena pós-trailer para deixar todo mundo intrigado: uma luz tosca voando. Talvez um dois piores efeitos especiais que já vi. Meu sobrinho de 5 anos faria melhor com uma lanterna, um chiclete e dois clipes... É... Existem filmes que nunca deveriam ter sido feitos...

1 comentários:

  1. Anônimo says:

    eiiitaaa q eu conheço o pessoal q fez essa porcaria
    é a turma de audio visual da UNIFOR, em Fortaleza...Isso foi rodado na cidade de Quexeramobim. Interior do Ceará.
    Se o trailer é ruim, quem dira o filme!!!
    kkkk
    O pessoal tava deslumbrado demais em fazer o trabalho q n deram a devida atenção. Afinal, quem ficou estimulado em ver essa tranqueira?
    teh mais

Nota

Os comentários são moderados. Opiniões contrárias serão respeitadas, mas comentários depreciativos (aos autores desse blog ou qualquer outra pessoa) serão sumariamente rejeitados. Portanto, nem se dê ao trabalho. Se você ficou nervosinho(a) em decorrência de alguma opinião exposta nesse blog, respire fundo, conte até 10 e vá chorar no pé do caboclo.

Cervejas mais bebidas de todos os tempos!